quinta-feira, 5 de dezembro de 2013



Comércio ficará aberto para a chegada do Papai no Noel e ruas serão interditadas

Será realizado nesta segunda-feira (9), a partir das 20h30, o tradicional desfile natalino que marcará a chegada do Papai Noel e a abertura das festividades de Natal e do aniversário de 61 anos de Paranavaí. Ao contrário do ano passado, neste ano o comércio ficará aberto para a chegada do “Bom Velhinho”, marcando o início da temporada de compras de fim de ano.
O desfile de Natal está sendo organizado por uma Comissão de Eventos Natalinos que esteve reunida nesta quarta-feira (4), na sede da Aciap, para acertar os últimos detalhes do evento. Entre os presentes estavam a secretária municipal de Turismo e Assuntos Internacionais, Sony Felippe, o gerente da Aciap, Heli Antônio, o comandante do 8º BPM, Major Ademar Paschoal, juntamente com o Capitão Hélio de Oliveira e o Tenente Ricardo Gral, o secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto, o coordenador de Planejamento Administrativo da Sanepar, Alessandro Cordeiro Garcia, o diretor e o gerente administrativo da Ditran, Gilmar Lopez e Gabriel Luiz, o representante do SESC, Dorival Torrente, e representantes da Fundação Cultural e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Para garantir a segurança dos espectadores e participantes do desfile, a Diretoria de Trânsito, juntamente com a Polícia Militar, irá restringir o estacionamento e a circulação de veículos na Rua Getúlio Vargas (onde será realizado o desfile) e demais vias no dia do evento. A partir das 14 horas, nenhum veículo poderá estacionar na Rua Getúlio Vargas, que será totalmente bloqueada (no trecho que vai da Avenida Paraná até a Distrito Federal) a partir das 18 horas.
Já a Rua Paraíba, onde será montado o palco para a entrega da chave da cidade ao Papai Noel e apresentação do Coral da Sanepar, será interditada a partir do meio-dia.
O DESFILE - Papai Noel virá acompanhado da Mamãe Noel e de fiéis amigos em um grande desfile natalino que vai percorrer a Rua Getúlio Vargas no trecho que vai do cruzamento com a Avenida Paraná até a Avenida Distrito Federal.
Abrindo o desfile estarão os 5 carros da Promoção da Aciap, seguido de carro de som, ala da Terceira idade do Sesc, Presépio Vivo com atores da Fundação Cultural, carro alegórico com bonecos de neve e doces, Doutores Palhaços do Projeto Médicos da Alegria com distribuição de balas, além do Trenó do Papai e Mamãe Noel da Aciap. Fechando o desfile estará a Caravana Coca-Cola com caminhões decorados e iluminados levando mais um Papai Noel.  
O Bom Velhinho vai receber das mãos do prefeito Rogério Lorenzetti a Chave da Cidade e logo depois irá para sua casa, montada no pátio da Prefeitura Municipal ao lado da Vila Natalina. A noite ainda contará com show de fogos e uma apresentação do Coral da Sanepar, e a população também poderá visitar o Presépio de Natal que está sendo montado em frente ao Santuário Nossa Senhora do Carmo, na Igreja São Sebastião.
PARANAVAÍ 61 ANOS – Paralelamente aos eventos natalinos, também foi preparado um cronograma de atividades em comemoração aos 61 anos de Paranavaí. A programação, que teve início em novembro, terá continuidade no dia 14 de dezembro, com mais uma edição do FutRock, e no dia 15 de dezembro, com a realização do Costelão ao Fogo de Chão, prato típico do município, no CTG. No dia 19 será realizado o último concerto da Orquestra de Sopros Paranavaí no Teatro Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário