quarta-feira, 13 de novembro de 2013




Comissão define detalhes do desfile natalino que acontece no dia 9 de dezembro


Turismo e Assuntos Internacionais
12/11/2013
Nesta terça-feira (12), uma comissão formada por representantes de diferentes entidades, instituições e organizações de Paranavaí voltou a se reunir para definir mais alguns detalhes da programação natalina que terá início a partir do dia 28 deste mês com a inauguração da iluminação e da árvore de Natal. Um dos principais assuntos foi a realização do desfile, que acontecerá no dia 9 de dezembro (segunda-feira) e contará com a participação de diversos blocos formados por pessoas com fantasias e alegorias anunciando a chegada do Papai Noel, que neste ano virá em dose dupla.
Isso porque, além do Papai Noel e da Mamãe Noel que serão transportados no habitual trenó, também haverá a participação da caravana de Natal da Coca-Cola, que terá o seu próprio representante natalino e caminhões iluminados que prometem levar muita luz e magia aos espectadores.  
Após o desfile, haverá a apresentação do tradicional Coral da Sanepar. Segundo a comissão, a programação ainda está sujeita a alterações e não está descartada a participação de outras atrações musicais no encerramento.
Assim como aconteceu no ano passado, não será permitido o estacionamento ou circulação de veículos após as 18 horas na Rua Getúlio Vargas, onde será realizado o desfile. “O evento tomou uma proporção muito grande e a recomendação da Polícia Militar é que a via esteja livre de veículos para garantir mais segurança a todos”, destacou Eli Antônio, gerente da Aciap.
PARANAVAÍ 61 ANOS – Paralelamente aos eventos natalinos, a comissão também está preparando um cronograma de atividades em comemoração aos 61 anos de Paranavaí. De acordo com Sony Felippe, secretária de Turismo e Assuntos Internacionais, a programação terá início com mais uma edição do Encontro Paranavaí Anos 60/70, que começa na próxima sexta-feira, dia 15.
De 18 a 23 de novembro, acontecerá o 48º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup). Nos dias 22, 23 e 24, será realizada mais uma edição do Paraná em Ação e ainda a 32ª Festa Crioula no CTG (Centro de Tradições Gaúchas).
Em dezembro a programação segue com o desfile de Natal, comemoração dos 16 anos do Fórum Permanente de Desenvolvimento de Paranavaí e mais uma edição do FutRock. Fechando a programação, no dia 15 de dezembro está programada a realização de mais uma edição do Costelão ao Fogo de Chão, prato típico do município. De acordo com Sony, todo o cronograma está sujeito a alterações.
Participaram da reunião desta terça-feira, na sede da Aciap, representantes da Associação Comercial e das secretarias municipais de Turismo e Assuntos Internacionais, Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Diretoria de Trânsito, Fundação Cultural, 8º BPM, Spaipa (fabricante e distribuidora da Coca-Cola), Núcleo Regional de Educação, SESC e Casa do Artesão. 
www.prefeituraparanavai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário