quarta-feira, 27 de novembro de 2013




Teatro de Tábuas traz a Paranavaí o Auto de Natal “Brasil Futebol Clube”

No próximo domingo, dia 1º de dezembro, o grupo Teatro de Tábuas traz a Paranavaí o Auto de Natal “Brasil Futebol Clube”, um espetáculo de rua que será apresentado sobre uma carreta de 15 metros, com cenografia moderna e alta tecnologia. A apresentação começa logo após a missa das 20h, na Praça Papa João XXIII (Igreja São Sebastião). O espetáculo é gratuito, sem restrição de idade e o público é convidado a levar sua própria cadeira para assistir à peça.
O Auto de Natal “Brasil Futebol Clube” é o maior musical de rua itinerante do país. No elenco, 4 cantores, 18 bailarinos, 4 acrobatas e 4 músicos prestam uma homenagem cultural ousada ao país, num momento em que a nação se prepara para sediar o maior evento esportivo do planeta em 2014.
O espetáculo, que é patrocinado pela Duke Energy através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, chega a Paranavaí através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal (através da Secretaria de Turismo e Assuntos Internacionais) e o SESC. A apresentação faz parte das comemorações de 61 anos do município.
Sinopse – Misturando várias linguagens como teatro, circo, dança, música e vídeo, os personagens protagonistas contam a história de uma grande empresário do mundo do futebol que tem em suas mãos o destino de jovens talentos. Do outro lado, a história de dois amigos que partilham o sonho de se tornarem jogadores ricos e famosos. Como obra do destino, eles começam juntos nas categorias de base, são prodígios e, logo, são valorizados.
No meio do caminho, um deles consegue uma oportunidade em um time de expressão no Brasil e logo se transforma em uma estrela do futebol mundial, jogando na Europa. Enquanto isso, seu amigo de sonhos se machuca, é mal conduzido na carreira e tem um fim complexo e triste nos gramados. Essas experiências se encontram no desenrolar do espetáculo e a diferença nas carreiras não consegue quebrar os vínculos, que são fortalecidos em uma grande amizade cheia de carinho e respeito.
Noutra ponta, a história de uma torcedora fanática representa a paixão do nosso povo pelo futebol. Nela estão representados todos os torcedores, com momentos de êxtase nas arquibancadas e diante da tela da televisão, ou com as angústias e dificuldades de ser torcedor no país do futebol.
O Auto de Natal “Brasil Futebol Clube” mistura futebol e arte em uma narrativa que conduz a um mundo imaginário, a uma viagem alegre e reflexiva sobre nossas tradições, sonhos e medos.
www.prefeituraparanavai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário